Por que os pica-paus não ficam com dor de cabeça?
Primeiro, saiba que pica-paus, quando estão “inspirados” batem a cabeça cerca de 20 vezes por segundo na madeira. Mas há músculos, ossos e pálpebras reforçadas que protegem os olhos e o cérebro do bicho.
Músculos fortes e densos no pescoço do pássaro dão a ele a força necessária para que ele bata repetidamente a cabeça. Mas são os músculos extras na sua cabeça que o protegem de se machucarem, funcionando como um capacete para o cérebro. Diferente do cérebro humano, o cérebro do pica-pau está confinado por esses músculos.
Milésimos de segundo antes de bater a cabeça o pica-pau contrai seus músculos do pescoço. Depois fecha sua pálpebra grossa.
A pálpebra age como um “cinto de segurança” para os olhos – sem ela a retina do pássaro poderia se romper ou, mais bizarro, o olho poderia saltar para fora da cabeça dele.
Essas medidas de segurança são especialmente úteis para os machos, que batem a cabeça cerca de 12 mil vezes por dia quando estão fazendo a corte para alguma fêmea.
--
Nota: Se as pálpebras não se fechassem milésimos de segundo antes de bater a cabeça, os pica-paus seriam cegos. É mais provável que um dispositivo tão preciso (milisegundos!) tenha sido desenvolvido ao acaso ou projetado? Para funcionar tão perfeitamente, só pode ter sido projetado pelo Designer.
Disse também Deus: "... e sobre a terra voem aves sob o firmamento do céu". Assim Deus criou ... todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. Então Deus os abençoou, dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! ... E multipliquem-se as aves na terra". Gênesis 1:20-22.Fonte: http://hypescience.com/por-que-pica-paus-nao-ficam-com-dor-de-cabeca/
Postado por: вя€иØ●•ツ
Assinar:
Postar comentários

0 comentários:
Postar um comentário