A abertura da programação, na sexta-feira (19), em Cuiabá se deu com a entrada das bandeiras e o símbolo dos cartões das classes de amigo, companheiro, guia, pioneiro, excursionista e líder. Em todos os dias do encontro, os presentes recitaram lei, lema, alvo, objetivo e propósito, além de cantar o hino dos desbravadores. Com um machado, líderes, regionais e pastores marcaram a abertura do evento.
No sábado, regionais que trabalham há muitos anos com os desbravadores foram condecorados e pastores receberam bótons de boa conduta. A mensagem espiritual, ministrada pelo pastor Zucowski enfatizou a importância da fidelidade, tendo como personagem central José. Ele delineou toda a trajetória da vida e família do personagem bíblico, lembrando que ele tinha tudo para se tornar um adolescente revoltado e descrente em Deus. “Mesmo tendo sido jogado dentro da cisterna, vendido para o Egito, preso e maltratado José continuou confiando em Deus. Ele decidiu ser o melhor, independente da situação em que vivia e, mais tarde, obteve o reconhecimento da sua fidelidade”, lembrou.
Weliton Barbosa é integrante do clube Zenith e está fazendo o cartão de líder. Ele destaca que o ensino das especialidades foi algo muito proveitoso no clubão. “Uma das especialidades que fiz foi a de primeiros socorros, que podemos utilizar a qualquer momento. É essencial que prestemos atenção na hora de socorrer uma pessoa porque se a pegarmos de qualquer jeito podemos piorar a situação”, explica.
Mas o ponto auge do evento aconteceu no domingo, quando os clubes de desbravadores fizeram especialidades para cumprir metas dos cartões de classes e foram surpreendidos com a presença do Grupamento Águia no acampamento, que voou de helicóptero a poucos centímetros do chão e realizou um rapel de dentro da aeronave. [Equipe ASN, Ellen Ribeiro]
Postado por: вя€иØ●•ツ
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário